Games Spoiler

Como já percebeste, aqui fala-se de jogos.

Dividimos esta secção em várias partes:

  • Alguns dos melhores jogos online para PC em 2023

  • Alguns dos jogos online mais jogados no mundo em 2023

  • Por entre os piores do ano...

  • 20 Jogos Fáceis e Excelentes para todos jogarem

  • Outros jogos  Online Grátis

  • Jogos para jogar com lápis e papel.
  • Jogos para jogar sozinho/a.

Alguns dos melhores jogos online para PC em 2023

1. Baldur's Gate 3

2. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

3. Metroid Prime Remastered

4. The Case of the Golden Idol

5. Super Mario Bros. Wonder

6. Resident Evil 4

7. Cocoon

8. Street Fighter 6

9. Sea of Stars

10. Turbo Overkill

in: https://jovemnerd.com.br/noticias/games/melhores-jogos-de-2023-segundo-a-critica

Os 24 jogos online mais jogados no mundo em 2023

  • PlayerUnknown's Battlegrounds. ...
  • Minecraft. ...
  • Fortnite. ...
  • Counter-Strike: Global Offensive. ...
  • Hearthstone: Heroes of Warcraft. ...
  • Call of Duty Mobile. ...
  • Among Us. ...
  • Call of Duty Warzone.

Piores jogos de 2023...

  • Greyhill Incident [38] ...
  • Quantum Error [40] ...
  • Testament: The Order of High-Human [41] ...
  • Crime Boss: Rockay City [43] ...
  • Hellboy: Web of Wyrd [47] ...
  • Gangs of Sherwood [48] ...
  • Loop8: Summer of Gods [49] ...
  • Gargoyles Remastered [49]

20 Jogos Fáceis e Excelentes para todos jogarem

Outros jogos

  • Online Gratis

1. Net Jogos

O Net Jogos é um site de jogos português que se encontra dividido nas seguintes categorias: ação, puzzles, aventura, desporto, jogos de casino e jogos multiplayer. Cada categoria tem mais de 50 jogos disponíveis e todas as semanas surgem novos. Também é de realçar que este portal disponibiliza uma ferramenta que inclui vários jogos com sites próprios.

2. O Jogos

O Jogos é um dos sites brasileiros de jogos online mais populares. Ele apresenta dezenas de categorias diferentes, como: jogos novos, mais jogados, jogos sociais, jogos com prémios, jogos de avatar, jogos de culinária, entre outros. É, sem dúvida, um dos sites de jogos mais completos que se encontra a funcionar na internet. Os jogos "Fazenda Feliz", "Galaxy Life" e "Culinária da Sara" são apenas alguns dos jogos mais populares.

3. Miniclip

O Miniclip é um site inglês de jogos online que também conta com uma versão em português. Neste portal, podem ser encontradas várias categorias de jogos distintos, como: Ação, Verão, Futebol, 3D, Acrobacias, Desportos Motorizados e Puzzle. Dos jogos mais populares, destacam-se o "8 Ball Pool Player", o "Club Penguin", o "London 2012 Olympic Games", o "Robots vs Zombies", entre outros. Trata-se de um site que permite o registo grátis para a criação de um perfil de jogador com estatísticas e prémios.

4. Click Jogos

O Click Jogos é um dos sites brasileiros de jogos online mais completos do mercado. Ele apresenta dezenas de categorias diferentes, onde podem ser encontrados todos os jogos clássicos de computador, como o Sonic, Super Mário, Warcraft, entre outros. Por outro lado, também podem ser encontrados jogos mais recentes, como o Batman, Dragon Ball, Naruto e muitos outros. O Click Jogos também apresenta uma categoria específica dedicada exclusivamente ao sexo feminino com inúmeros jogos de culinária e de beleza.

5. 1001 Jogos

O 1001 Jogos é um site português de jogos online com mais de 3500 games disponíveis. Ele oferece registo gratuito com jogos de disfarces, de animais, de maquilhagem e de aventuras para meninas e jogos de corridas, de ação e de desporto para meninos. Para além disso, tem categorias de habilidade e de raciocínio para todas as faixas etárias, embora o público alvo seja as crianças e os adolescentes. É um site seguro e recomendado, uma vez que possui atualizações diárias de novos jogos.

6. Round Games

O Round Games é um site extremamente fácil de usar, visto que na página principal aparecem todos os games disponíveis e já divididos nas seguintes categorias: Girl, Simulation, Classic, Action, New, Kids, Skill, Puzzle, Sport, Platform, Race, Flying, TV and Movies, Funny e Popular Games. Trata-se de um site que não precisa de registo.

7. Brincar

O Brincar é um site português de jogos online que apresenta uma interface bastante agradável e muito intuitiva. É muito fácil pesquisar jogos neste portal, uma vez que existe um campo de pesquisa que lhe permite encontrar os seus jogos preferidos. As categorias principais estão divididas da seguinte forma: pensar, desporto, habilidade, meninas, ação, multiplayer, carros, aventura e recordes. Além destas, apresenta ainda três categorias extra: jogos de topo, novos jogos e jogos do Mário.

8. Free Online Games

O Free Online Games é um site inglês que permite jogar online através de um registo simples e gratuito ou depois de ter iniciado a sua sessão no Facebook. Depois, só precisa de navegar pelas categorias principais: top rated, most played, scoreboard games, new games, race games e shooting games. Apesar de ter poucas categorias, possui gráficos de excelente qualidade, sendo que os jogos mais populares são: o "Spartacus", o "Sim Taxi", o "Dirt Bike", o "Street Sesh", entre outros.

9. Jogos 10

O Jogos 10 é um site português de jogos online que não obriga a qualquer tipo de registo. A página principal apresenta uma lista dos vários tipos de jogos existentes que, neste momento, são mais de 9 mil games. Para facilitar a pesquisa, os jogos estão divididos em categorias, sendo que as mais procuradas são: Futebol, Mário, Corrida, Moto e Guerra

10. Friv

O Friv é um site de jogos online com centenas de games disponíveis. A página principal está repleta de imagens que, ao passar o rato por cima, dá o nome do respetivo jogo. Depois, é só clicar e começar a jogar. O Friv não está dividido em categorias, mas contém jogos para todos os gostos e géneros.

https://jogolaxia.com/artigos/10-melhores-sites-para-jogar-jogos-online-gratuitamente visitado em 04/04/2018

Jogos para jogar com  lápis e papel

1. Jogo da batalha naval

  • O jogo da batalha naval dispensa apresentações, uma vez que é um dos jogos de tabuleiro mais populares de sempre. Porém, independentemente de ser comercializado em tabuleiro, este jogo pode ser facilmente recriado sem ter a necessidade de gastar dinheiro, isto é, com apenas um lápis e papel.

    Número de jogadores: dois jogadores.

    Objetivo do jogo: derrubar os barcos do adversário. O vencedor é aquele que conseguir "afundar" os barcos do adversário em primeiro lugar.

    Como jogar: deve construir numa folha uma grelha que vai ser o seu campo de jogo e uma grelha que representa o campo de jogo do adversário. O outro jogador deverá fazer exatamente o mesmo. As grelhas são quadradas e identificadas horizontalmente por números e verticalmente por letras. Na grelha de cada jogador devem ser colocados os barcos e os "tiros" do adversário. Na grelha que representa o campo do oponente, devem ser registados os "palpites/tiros" do jogador e os barcos que eventualmente foram atingidos.

    Início do jogo: cada jogador deverá colocar os seus barcos nos quadrados da grelha e estes devem estar alinhados na horizontal ou vertical. Os barcos utilizados são:

    • Porta-aviões (cinco quadrados adjacentes em forma de sete)
    • Submarinos (um quadrado)
    • Barcos de 2, 3 e 4 canos (com 2, 3 e 4 quadrados respetivamente)

    O número total de barcos é igual para cada jogador e os mesmos não se devem sobrepor. O jogo começa quando um jogador diz uma determinada coordenada da grelha e o adversário responde se este acertou num barco ou se o "tiro" foi parar à água. Se acertar num barco, o quadrado deverá ser assinalado com a cor vermelha; se acertar na água, o quadrado deverá ser pintado de azul.

2. Jogo da forca

  • O jogo da forca é um jogo bastante simples de ser jogado que vai, certamente, animar os seus serões. Trata-se de um jogo muito divertido para as crianças que se encontram em idade escolar e que já dominam algumas palavras.

    Número de jogadores: dois ou mais jogadores.

    Objetivo do jogo: descobrir a palavra pensada e escolhida pelo adversário.

    Como jogar: O jogador encarregue de escolher a palavra deverá anunciar a categoria onde ela se insere e desenhar traços que correspondem a cada letra da palavra. O outro jogador deverá tentar adivinhar as letras que se encontram na palavra selecionada. Se acertar, a letra deve ser colocada no espaço correspondente; caso a palavra não tenha a letra indicada, deve ser desenhada uma parte do corpo de um enforcado. O vencedor do jogo é aquele que conseguir descobrir mais palavras.

3. Jogo do galo

  • O jogo do galo, também conhecido como jogo da velha, é um dos mais jogos mais antigos de que há memória, mas também um dos mais populares. As suas regras são muito fáceis de serem compreendidas e o jogo em si é uma ótima forma de passar o tempo.

    Número de jogadores: dois jogadores.

    Como jogar: basta fazer uma matriz de três linhas por três colunas. Um dos jogadores joga com o símbolo círculo e o adversário com uma cruz. Os jogadores jogam à vez marcando nos quadrados da matriz o seu símbolo. O objetivo do jogo passa por conseguir três símbolos em linha horizontal, vertical ou diagonal.

4. Jogo do stop

  • O jogo do stop é um game onde a rapidez e a memória são os seus melhores aliados e permite muitas horas de diversão entre amigos e/ou familiares.

    Número de jogadores: dois ou mais jogadores.

    Como jogar: cada jogador deve escrever numa folha as várias categorias que pretendem testar, como por exemplo, nomes, países, cidades, frutos, animais objetos, entre outros. Depois, um jogador deve dizer o abecedário em silêncio, ao passo que o outro o manda parar, ao dizer "stop". A letra sorteada é aquela pela qual todas as categorias anteriormente definidas devem começar. Em seguida, todos os players devem preencher todas as colunas o mais rápido possível e o primeiro a terminar deve dizer novamente "stop" para ganhar vantagem sobre quem não tenha completado todos os campos.

5. Quem é quem

  • Este é um jogo de tabuleiro que também pode ser jogado apenas com um lápis e uma folha de papel.

    Número de jogadores: dois ou mais jogadores.

    Como jogar: cada jogador deve escrever num papel o nome de uma figura conhecida de todos os elementos do grupo sem que os restantes jogadores vejam. Depois, devem trocar de papéis entre si e mostrá-los aos restantes jogadores sem terem visto o seu. Por conseguinte, à vez, devem ser feitas perguntas de resposta afirmativa (sim) ou negativa (não), como por exemplo, "É uma mulher?". O vencedor é o jogador que adivinhar a pessoa que está escrita no papel.

6. Jogo da mímica

  • O jogo da mímica é um game bastante divertido que pode ser jogado em qualquer local.

    Número de jogadores: quatro ou mais jogadores.

    Como jogar: em equipas com o mesmo número de elementos, deve escrever-se num papel o nome de um filme, de uma música ou de qualquer outra categoria para a outra equipa. Na outra equipa, deve ser nomeada uma pessoa que irá tentar em mímica que a sua equipa adivinhe a palavra que está escrita no papel. A equipa vencedora é aquela que adivinhar o maior número de palavras.

7. Jogo do desenho

  • O jogo do desenho é muito fácil de ser jogado e, à semelhança da mímica, pode ser jogado em equipas.

    Número de jogadores: quatro ou mais jogadores.

    Como jogar: as equipas devem escolher uma categoria e dentro dessa classe, o jogador deverá desenhar num papel o objeto para os seus colegas conseguirem adivinhar. A equipa vencedora é aquela que conseguir desvendar o maior número de desenhos.

8. Jogo do detetive

  • O jogo do detetive é o ideal para ser jogado em grandes grupos.

    Número de jogadores: seis ou mais jogadores.

    Como jogar: os jogadores devem estar num círculo e de frente uns para os outros. Depois, devem sortear-se papéis inscritos com a letra "A", de assassino; letra "D", de detetive e letra "V", de vítimas.

    O assassino deverá piscar o olho a pessoas que ele acha que receberam o papel com a inscrição "V", de vítimas. Estes, após a receção do sinal, devem anunciar ao grupo que morreram. O jogador detetive, deverá estar assim em alerta máximo para descobrir o assassino e quando o encontrar deverá dizer "estás preso em nome da lei". Se o detetive "apanhar" o assassino ele ganha o jogo, caso contrário vence o assassino.

9. Contar uma história

  • Este é um jogo com lápis e papel que proporciona muitas gargalhadas e ótimos momentos de descontração e de diversão.

    Número de jogadores: dois ou mais jogadores.

    Como jogar: cada jogador deve escrever uma frase num papel e dobrá-lo apenas com a última palavra a descoberto. Em seguida, o outro jogador deverá continuar a frase repetindo o mesmo procedimento. No final, o papel deve ser desdobrado e toda a história deve ser lida.

10. Jogo do sudoku

  • O jogo do sudoku tornou-se bastante popular em toda a parte e além de ajudar a passar o tempo, é bastante estimulante, pois a sua prática constitui um bom exercício para o cérebro humano.

    Número de jogadores: um jogador.

    Como jogar: o tabuleiro de jogo é um quadrado grande com nove quadrados pequenos no seu interior. O objetivo do jogo passa por preencher quadrados com números de um a nove sem que estes se repitam no quadrado pequeno e na linha e coluna do quadrado grande.

    https://jogolaxia.com/artigos/melhores-jogos-para-jogar-com-lapis-papel visitado em 04/04/2018

Jogos para jogar sozinho/a

1. Relógio

O jogo do relógio é um jogo de paciência onde os jogadores procuram encontrar todas as cartas para cada posição dos ponteiros do relógio. A numeração das cartas corresponde às horas que os relógios marcam, isto é, o ás equivale à uma hora, o dois às duas e assim sucessivamente até à rainha que vale 12, o que corresponde às 12 horas. Ganha quem conseguir completar o jogo sem ter revelado os quatro reis.

Trata-se de um jogo de cartas muito interessante e divertido, pois apresenta muitas dificuldades na colocação das cartas nos respetivos lugares.

2. Klondike

Para jogar o Klondike, é necessário que as cartas estejam dispostas da forma seguinte:

  • 7 colunas de cartas em fila. Na primeira coluna, deve colocar uma carta (com a imagem virada para cima), na segunda coluna duas cartas (com a última voltada para cima) e assim sucessivamente até à sétima coluna de sete cartas
  • As cartas restantes devem formar uma pilha (wastepile) de cartas suplementares
  • À medida que o jogador tira as cartas da pilha, deve formar, em ordem crescente, do ás ao rei, os quatro naipes do baralho
  • Os quatro naipes devem ser colocados numa casa específica, conhecida como fundação

Trata-se, sem dúvida, de um jogo extraordinário para todos os que gostam de desafios e de jogos de estratégia.

3. Pirâmide

Este jogo é conhecido desta maneira, pois tem o formato de uma pirâmide. O objetivo principal do game passa por remover as cartas à medida que estas apresentem a soma de 13 pontos. O ás vale um ponto e as outras cartas valem o valor que apresentam, à exceção do valete que vale 11 e da rainha que vale 12. O rei pode ser removido de forma isolada, pois tem o valor de 13 pontos.

As cartas devem ser colocadas da seguinte forma: uma carta com a face voltada; em cima desta devem ser colocadas duas outras cartas com as imagens viradas para cima e assim sucessivamente até terem sido colocadas sete cartas com as faces voltadas para cima, perfazendo um total de 28 cartas descobertas. As restantes devem ser colocadas numa pilha e usadas sempre que o jogador não conseguir realizar nenhuma combinação.

4. Duquesa

A duquesa, à semelhança dos jogos para jogar com lápis e papel, é um dos games mais divertidos para jogar sozinho. As cartas são colocadas na mesa sob a forma de pirâmide invertida, isto é, sete cartas na primeira fila, seis na segunda e assim sucessivamente até só ficarem duas cartas voltadas para cima. As cartas restantes são as de reserva e só são usadas quando o jogador não consegue realizar nenhuma combinação.

O objetivo do jogo passa por retirar todas as cartas da pirâmide e levá-las para a base de cada naipe, ou seja, para o local onde as cartas devem estar reunidas, em ordem crescente do dois até ao ás.

5. Monte Carlos

Este game joga-se com as 52 cartas de um baralho. Estas, por sua vez, estão dispostas em forma de losango, com cinco fileiras de cinco cartas, perfazendo um total de 25 cartas. As restantes ficam como reserva e são colocadas à medida que as outras são retiradas. O objetivo do jogo passa por tirar todas as cartas e formar pares do mesmo valor.

O jogo termina quando não sobrar nenhuma carta na mesa. Trata-se de um jogo excecional que requer muita atenção, mas, ao mesmo tempo, proporciona muitas horas de diversão.

6. Cruz

Neste jogo, as cartas estão dispostas em forma de cruz. Colocam-se três cartas na horizontal e na terceira aplicam-se outras duas (uma de cada lado). Uma sexta carta é colocada no canto superior para formar a primeira das quatro fundações que o jogo tem. Depois, com as cartas restantes do mesmo valor inserem-se as outras fundações a preencher.

À medida que vai encontrando as cartas, vai formando as fundações. O objetivo do jogo é levar todas as cartas para as fundações. Trata-se de um jogo que nunca apetece parar de jogar.

7. Jogo do Avô

O jogo do avô é um game tradicional para se jogar sozinho. Para o jogar, é necessário colocar sete cartas no início das fileiras (dado que estas vão ser as bases) e ir virando as cartas restantes de modo a formar colunas com as cartas de ás a rei do mesmo naipe.

Este game é a prova viva de que os jogos clássicos nunca saem de moda, uma vez que são sempre opções de diversão válidas e atuais.

8. Porta-Jóias

O Porta-Jóias é um jogo extraordinário de estratégia que deve ser jogado com dois baralhos de 52 cartas. O objetivo principal do game passa por ordenar as cartas por naipes, do ás ao rei em oito pilhas distintas. Inicialmente, devem colocar-se 13 cartas abertas que representam um porta-jóias e uma pilha de 13 cartas no seu interior que representam as jóias que estão nele contidas.

À medida que se forem realizando combinações, as cartas que constituem o porta-jóias são substituídas por aquelas que se encontram no seu interior. O jogo prossegue até que sejam abertas as 13 cartas do monte das jóias e se completem as oito pilhas ordenadas por naipes dos ases aos reis.

9. Rainhas em cativeiro

Este game é jogado com as 52 cartas de um baralho. As rainhas ou damas têm um papel de decoração, uma vez que estão sempre em cativeiro. Contudo, as cartas restantes devem ser empilhadas à medida que vão saindo. As cartas 5 e 6 são as que constituem as bases, sendo que as de 5 recebem cartas inferiores, ao passo que as de 6 recebem cartas superiores. No final, ganha a rainha/dama que conseguir escapar do cativeiro. Trata-se de um ótimo jogo para passar o tempo, pois requer muita atenção e esforço no cumprimento das regras e na formação de sequências.

10. Vermelho e preto

Para jogar o vermelho e preto, é preciso colocar as cartas da esquerda para a direita e deixar a última carta com a face virada para cima. As fundações devem conter os quatro naipes e estarem ordenadas do ás ao rei. À medida que o jogo se vai desenrolando, as cartas devem combinar alternadamente de cor de modo a serem encaixadas umas nas outras (por exemplo seis de paus, cinco de ouros, quatro de espadas, três de copas e assim sucessivamente), até as fundações estarem completas.

Trata-se de um jogo único que pode ser jogado por todos, uma vez que é muito divertido e fácil de ser aprendido.

https://jogolaxia.com/artigos/10-melhores-jogos-cartas-para-jogar-sozinho


© 2018 Spoiler EDAC-AEEN Avenida Egas Moniz Almada
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora